quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um Servo Admirável

Como foi a sua conversão?
Dois meses antes de chegar à Igreja me aconteceram duas coisas terríveis. No ano em que eu completei 18 anos, saí de um clube e me envolvi em uma briga, pois se alguém me encarasse por muito tempo eu já partia para a agressão. Meu rival estava armado e disparou três tiros à queima roupa. Desviei dos tiros e ele disparou mais quatro. Para piorar, encontrei um grupo rival, que me deu mais três tiros e, por milagre, nenhum me acertou. Uma semana depois do ocorrido, estava sentado em uma praça, com uma garota que era minha noiva na época, e um idoso apareceu com uma taça de vinho e me ofereceu
a bebida. Eu neguei, e disse que nem o conhecia. Ele jogou o vinho em mim e acertou minha noiva. Depois levantou o boné e disse que tinha chifres. Eu comecei a lembrar das palavras da minha mãe que já ia à
Igreja, dizendo que quem tem chifres é a besta. Isso mexeu muito comigo.
Outra situação que me assustou foi quando, em uma tarde, eu estava na casa de praia de um amigo e a mãe dele manifestou com um demônio, e sem me conhecer contou a minha vida toda. Além disso, disse que eu iria ser morto em breve pelo meu ex-amigo. Atordoado, não quis mais ficar lá e decidi ir embora. No
caminho de volta, eu encontrei meu ex-amigo no ponto de ônibus. Tentei me esconder dele, mas ele me viu e disse que me mataria naquele final de semana.
Eu voltei para casa e pedi perdão à minha mãe, dizendo que queria servir ao Deus dela, pois sentia que se não fosse, com certeza morreria. Na segunda-feira fui à Igreja, e como estava decidido, me entreguei de tal forma que, em 4 meses me libertei das drogas e da criminalidade. Com 8 meses recebi o Espírito Santo, e
com 10 meses fui levantado a pastor. Da turma que eu andava, hoje eu sou um dos quatro sobreviventes, de um grupo de mais de 30 pessoas que foram assassinadas. Deus me deu o livramento e a praga do diabo em
minha vida foi quebrada.
Como foi o processo de sua conversão?
Embora o processo tenha sido rápido, enfrentei muitas lutas nesse período. Na loja em que trabalhava, as colegas de trabalho me ofereciam drogas e se insinuavam para mim, com roupas apertadas e curtas, querendo ter uma relação comigo. Sem contar que eu cheguei noivo e era obcecado por ela; um namoro de 4 anos. Mas decidi terminar, pois vi que junto dela não conseguiria obedecer a
Palavra de Deus, já que queria um compromisso sério com o Senhor e ela não estava disposta a fazer o mesmo naquele momento. Por 8 meses fiquei recebendo cartas dela, tentando voltar, mas estava decidido a renunciar à minha vontade para fazer a vontade de Deus. Foi então que conheci minha esposa, Taís, e logo que fui levantado pastor, o bispo Clodomir abençoou nosso namoro. Após 1 ano e 2 meses me casei e estou casado há 20 anos. Com 8 anos de casado adotei uma criança, o meu filho do coração, Mateus, que está com 12 anos. Graças a Deus, tenho uma família feliz e abençoada.
Há 23 anos fazendo a obra de Deus. Como é ser bispo, marido e pai ao mesmo tempo?
Ser bispo na Igreja Universal é uma guerra. Eu costumo dizer que ser representante fiel de uma obra perseguida como esta é levantar todo dia já tendo um “leão para matar”. Quando estava no Rio de Janeiro, tive a igreja invadida e três pessoas tentaram me matar. Fui discriminado por ser da Igreja quando
reconhecido em um restaurante e chamado de ladrão dentro de uma loja.
Ser bispo, ser pai, ser marido não é fácil, nada é fácil. No nosso caso fica mais fácil pelo que está dentro de nós, fica claro como Deus é com a gente pelas lutas que enfrentamos e vencemos, pois somos atacados e
perseguidos constantemente.
Sabemos que os bispos da IURD fazem diversas reuniões por semana e que as igrejas abrem todos os dias. Não existe cansaço ou desânimo?
Não, não e não. Para um profissional que mercadeja a fé, sim, mas para o homem sincero e transparente, não. A marca do homem de Deus é transparência. Na Igreja Universal, para o servo de Deus não existe cansaço ou desânimo, pelo contrário. Eu só decidi servir a Deus como pastor quando olhei pra minha vida e vi que ela estava à altura do que iria pregar, porque como vou falar de família sem ter uma? Como vou falar de saúde se estou doente? Como falar de força se estou fraco? A gente não vive na hipocrisia. Vivemos
o que pregamos.
Qual o conselho que o senhor dá para os jovens da Igreja que pretendem fazer a Obra de Deus também?
O jovem deve fazer bom proveito da sua juventude, aproveitar os dias da sua mocidade, porque hoje, infelizmente, o tempo passa muito rápido, conforme Jesus alertou, os dias estão se abreviando e isso nos obriga a viver uma vida de situações definitivas. A vida está passando tão rápido que não há mais tempo para errar, nós temos que acertar. Eu recomendo que os jovens que têm esse desejo venham correndo, pois sempre estamos precisando de trabalhadores para a seara.
Para finalizar, quais os planos para o futuro?
Eu não tenho planos, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim e eu estou adaptado à vontade Dele. O que Ele quiser de mim, eu farei, pois Ele sabe que pode contar comigo para o que der e vier.

Fonte: Comunidade Universal

Porque?

Desde que você decidiu entregar a sua vida para o Sr. Jesus, quantas vezes você se fez essa pergunta: Porque?
Porque tudo parece dar errado? Porque estão todos contra mim?...
Cada dia da nossa vida, é um teste do nosso relacionamento com Deus, pois todos nós enfrentamos períodos de felicidades ou de adversidades, e tanto as horas boas, quanto as ruins, apresentam oportunidades para provar nossa confiança em Deus.
Para nós servas de Deus, os dias mals não são como uma prova na escola, Deus não está nos observando com o boletim na mão, esperando para nos "passar" ou "reprovar" com base em nosso desempenho. Afinal de contas com tantas falhas, erros e pecados que temos, jamais nenhum ser humano passaria nessa prova.
O deserto surge para que exista uma aproximação entre nosso coração e o coração de Deus. Pois é nesse momento, que tomamos cosiência de nossos pensamentos, atitudes e emoções, e é por meio dessa consiência, que Deus nos mostra em que área ainda devemos nos submeter a ele em confiança e obediência.
Como o salmista Davi escreveu, quando Deus expõe o nosso coração por meio das lutas, ele mesmo nos afasta dos caminhos do mundo e nos guiapelo caminho eterno.
" Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. " ( Salmos 139:23-24 )
Tenha certeza de uma coisa: Lutas, veem pra todas. tanto convertidas, quanto incrédulas. A diferença, é que você mulher, que teve a graça do novo nascimento, terá a certeza de que em meio a todas essas lutas, você está se tornando uma Mulher segundo o Coração de Deus.

O Segredo Para Vencer

PERSEVERANÇA, é o termo que a bíblia usa para descrever os Homens de Deus, que permanceram fielmente, mesmo em meio a lutas, ataques e desânimos. mas isso só aconteceu, porque em momento algum desviaram o olhar de Deus. Quando fixamos os nossos olhos no Sr. Jesus, podemos suportar a qualquer situação, pos ele nos faz ter a certeza de que no final, tudo vai dar certo. Perserverança incluí em ser paciente e persistente.
Paciência: Através dela, que nosso coração espera, sem ser tomado pelo desespero.
Persistencia: Com ela temos forças para seguir em frente, sem perder nosso foco.
É com paciência e persistencia que conquistamos a todos os nossos objetivos, em todas as áreas de nossas vidas. E é através da persevernaça que também conquistamos o mais importante que é nossa salvção, pois é só assim que conseguimos suportar a tudo que o mal nos proporciona.
" Aquele, porém, que perseverar até o fim, será salvo. " ( Mateus 24:13 )
Deus fez a promessa, de que todo aquele que suportar e perseverar até o fim na luta contra o mal, será grandimente recompensado, com bençãos de Deus, tanto agora quanto na eternidade.
" O vencedor herdará essas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele será meu filho. " ( Apocalipse 21:07 )

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Autoridade - Líderança com Espirito de Servo

A Autoridade é uma responsabilidade que deve ser assumida com humildade e não um direito que a ser exigido com orgulho.O homem foi criado primeiro, e a mulher depois para ser sua auxiliadora, para que assim ele não estivesse sozinho em seu dominio sobre o mundo. Sempre fomos parte dos planos de Deus para sermos companheiras do homem, dando continuidade ás gerações e fazendo o trabalho dado por Deus. Uma prova disso, é quando Adão é responsábilizado pela desobediência de uma ordem que foi dada pelo próprio Deus, em relação ao fruto proibido, pois Eva só siube dessa ordem por meio de seu marido.
O casamento foi planejado por Deus, antes que tivesse qualquer atividade criadora, para ser um retrato do relacionamento dele com seu povo, e o padrão do relacionamento entre o Sr. Jesus e a Igreja.
Na líderança biblica o marido deve ser o primeiro na busca pela semelhança com Jesus de ser Servir e ao mesmo tempo ser Líderar seu lar. Jesus é o padrão para tal tipo de liderança, a disposição de servo, nunca anulou a sua liderança, pelo contrário, sua atitude de servir no Calvário definiu sua líderança até os dias de hoje.
A líderaça não é para indicar qual faz o quê, mas sim para ser um ponto de partida para se atingir os objetivos de uma família abençoada. O homem deve liderar suas esposa, num companheirismo, para que assim ambos possam Glorificar a Deus. Amando e cuidando dela como de um tesouro.
" Maridos, amai a vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. " (Efésios 5: 25)