quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Até Que a Morte Nos Separe


Nos dias atuais vemos que muitas pessoas de todas as classes sociais, tomam a decisão de se unir pela sagrada união do matrimônio. Assistimos grandes famosos, realizando cerimônias caríssimas, chegam a gastar milhões, e não permanecem juntos nem por meses. Com isso me pergunto o que falta? Porque pessoas que aparentemente tem “tudo” acabam tão infelizes em uma das áreas mais importantes de nossa vida?
Isso tudo ocorre porque o casamento é mais do que roupas elegantes, uma multidão de convidados e uma decoração caríssima. Ele é um sinal de COMPROMISSO e, como tal, deveria incluir adoração e expressão e amor e gratidão a Deus, afinal de contas é a comemoração de uma maravilhosa bênção que Deus nos dá, que é o nosso conjugue. O casal deve assumir o “compromisso”  de seguir o Senhor  em sua vida doméstica , não importa em quais circunstâncias  que venham a surgir , e fazê-lo “até que a morte os separe” “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:06).  A importância de manter essa união permanente vem do fato de que os votos não envolvem apenas um homem e uma mulher, mais inclui o próprio Pai celestial. Além disso, o compromisso matrimonial tem como modelo a aliança de Cristo com sua Igreja.
Com isso podemos ver, que além da aliança de um para com o outro, todo e qualquer casal devem estar com uma aliança e um compromisso selado com o Pai Celestial, para que assim possam ter uma vida repleta de bênçãos em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário