quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mais Que Um Rosto Atraente

A bíblia tem muito a nos dizer sobre a beleza interior, como sobre a beleza interior, muitas mulheres da Bíblia foram notadas por sua beleza encantadora, como Sara, Rebeca, Raquel, Ester e tantas outras.


A aparência da mulher cristã deve ser um complemento do seu espírito interior e jamais um obstáculo para o Reino de Deus. Beleza é mais do que um rosto atraente ou andar na última moda. Uma boa higiene, uma pele bem cuidada, boa higiene, trajes apropriados e uma boa educação devem ser o meio de exibir uma aparência exterior que atraia outras pessoas e lhe proporcione a oportunidade de dar testemunho  do Cristo que habita nela.
O rosto da mulher é, em geral, o espelho do coração. Quando ela confia no amor de Deus, suas feições se suavizam. A paz e a alegria interiores refletem-se no rosto dela. as ações e atitudes da mulher costumam indicar onde suas raízes foram plantadas. Quando o coração da mulher está firmado em paz e alegria, sua aparência exterior irradia vitalidade, amor e uma profunda sensação de bem-estar, algo que quilos de maquiagem, perfumes caros, cabeleireiro famoso, roupas de grife, ou muita ginástica na academia não podem proporcionar. O Espírito Santo que habita nela, faz dela uma bela mulher, tornando-a um imã que atrai outras pessoas.
A verdadeira beleza vem de dentro e é manifestada por motivos puros e generosos. Só Jesus pode gerar uma fonte de amor assim, quando a mulher entrega a sua vida a ele. Tratamento de beleza nenhum, nem roupas caras conseguem esconder um coração sem beleza, palavras maldosas ou atos desagradáveis.
"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada."    (Provérbios 31:10)

Um comentário: