quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Uma Lição de Vida

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões. Sua cama estava junto da única janela do quarto. O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas. Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, onde tinham passado as férias...E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela. 

O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela. A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte. Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena. 

Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar. Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas. Dias e semanas passaram. Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo. Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. 

Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto. Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava, afinal, para uma parede de tijolos! 

O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela. A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. 

- Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem... disse a enfermeira.. 



Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada. Se queres te sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.

”O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente.” 

Até Que a Morte Nos Separe


Nos dias atuais vemos que muitas pessoas de todas as classes sociais, tomam a decisão de se unir pela sagrada união do matrimônio. Assistimos grandes famosos, realizando cerimônias caríssimas, chegam a gastar milhões, e não permanecem juntos nem por meses. Com isso me pergunto o que falta? Porque pessoas que aparentemente tem “tudo” acabam tão infelizes em uma das áreas mais importantes de nossa vida?
Isso tudo ocorre porque o casamento é mais do que roupas elegantes, uma multidão de convidados e uma decoração caríssima. Ele é um sinal de COMPROMISSO e, como tal, deveria incluir adoração e expressão e amor e gratidão a Deus, afinal de contas é a comemoração de uma maravilhosa bênção que Deus nos dá, que é o nosso conjugue. O casal deve assumir o “compromisso”  de seguir o Senhor  em sua vida doméstica , não importa em quais circunstâncias  que venham a surgir , e fazê-lo “até que a morte os separe” “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:06).  A importância de manter essa união permanente vem do fato de que os votos não envolvem apenas um homem e uma mulher, mais inclui o próprio Pai celestial. Além disso, o compromisso matrimonial tem como modelo a aliança de Cristo com sua Igreja.
Com isso podemos ver, que além da aliança de um para com o outro, todo e qualquer casal devem estar com uma aliança e um compromisso selado com o Pai Celestial, para que assim possam ter uma vida repleta de bênçãos em todos os sentidos.

Mais Que Um Rosto Atraente

A bíblia tem muito a nos dizer sobre a beleza interior, como sobre a beleza interior, muitas mulheres da Bíblia foram notadas por sua beleza encantadora, como Sara, Rebeca, Raquel, Ester e tantas outras.


A aparência da mulher cristã deve ser um complemento do seu espírito interior e jamais um obstáculo para o Reino de Deus. Beleza é mais do que um rosto atraente ou andar na última moda. Uma boa higiene, uma pele bem cuidada, boa higiene, trajes apropriados e uma boa educação devem ser o meio de exibir uma aparência exterior que atraia outras pessoas e lhe proporcione a oportunidade de dar testemunho  do Cristo que habita nela.
O rosto da mulher é, em geral, o espelho do coração. Quando ela confia no amor de Deus, suas feições se suavizam. A paz e a alegria interiores refletem-se no rosto dela. as ações e atitudes da mulher costumam indicar onde suas raízes foram plantadas. Quando o coração da mulher está firmado em paz e alegria, sua aparência exterior irradia vitalidade, amor e uma profunda sensação de bem-estar, algo que quilos de maquiagem, perfumes caros, cabeleireiro famoso, roupas de grife, ou muita ginástica na academia não podem proporcionar. O Espírito Santo que habita nela, faz dela uma bela mulher, tornando-a um imã que atrai outras pessoas.
A verdadeira beleza vem de dentro e é manifestada por motivos puros e generosos. Só Jesus pode gerar uma fonte de amor assim, quando a mulher entrega a sua vida a ele. Tratamento de beleza nenhum, nem roupas caras conseguem esconder um coração sem beleza, palavras maldosas ou atos desagradáveis.
"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada."    (Provérbios 31:10)