terça-feira, 19 de outubro de 2010

Autoridade - Líderança com Espirito de Servo

A Autoridade é uma responsabilidade que deve ser assumida com humildade e não um direito que a ser exigido com orgulho.O homem foi criado primeiro, e a mulher depois para ser sua auxiliadora, para que assim ele não estivesse sozinho em seu dominio sobre o mundo. Sempre fomos parte dos planos de Deus para sermos companheiras do homem, dando continuidade ás gerações e fazendo o trabalho dado por Deus. Uma prova disso, é quando Adão é responsábilizado pela desobediência de uma ordem que foi dada pelo próprio Deus, em relação ao fruto proibido, pois Eva só siube dessa ordem por meio de seu marido.
O casamento foi planejado por Deus, antes que tivesse qualquer atividade criadora, para ser um retrato do relacionamento dele com seu povo, e o padrão do relacionamento entre o Sr. Jesus e a Igreja.
Na líderança biblica o marido deve ser o primeiro na busca pela semelhança com Jesus de ser Servir e ao mesmo tempo ser Líderar seu lar. Jesus é o padrão para tal tipo de liderança, a disposição de servo, nunca anulou a sua liderança, pelo contrário, sua atitude de servir no Calvário definiu sua líderança até os dias de hoje.
A líderaça não é para indicar qual faz o quê, mas sim para ser um ponto de partida para se atingir os objetivos de uma família abençoada. O homem deve liderar suas esposa, num companheirismo, para que assim ambos possam Glorificar a Deus. Amando e cuidando dela como de um tesouro.
" Maridos, amai a vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. " (Efésios 5: 25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário