terça-feira, 22 de março de 2011

Eu Desisto!.

Nunca vou me esquecer do meu ano de 2010, foi um ano muito difícil pra mim, passei por um ano de algumas conquistas, mais de muitas, muitas perdas. Consegui ver tudo aquilo que tinha lutado tanto para construir se destruindo assim, como um passe de mágica. Não tinha nenhum amigo íntimo, a qual pudesse conversar, desabafar tudo o que sentia, estava pronta, para reservar um pacote na qual eu não precisava ser responsável por nada, onde eu pudesse ser, aquilo que estava sentindo... NADA!
Certa tarde entrei em meu quarto, estiquei-me em minha cama, e chorei, chorei muito e disse para Deus: " Eu desisto!". Estava muito cansada de tentar viver com minhas próprias forças, não aguentava mais mostrar pra todos que estava tudo bem, quando dentro de mim, tudo estava péssimo. E me lembro, que quando não tinha mais forças para chorar, ouvi O próprio Deus falando suavemente em meu coração: " Que bom, Aline - estava esperando o momento de você desistir".
Na hora fiquei em silêncio, e lembrei-me de uma pregação, que tinha ouvido alguns meses atrás. Ao nascer, recebemos um carro para dirigir na estrada da vida. Aos quinze anos eu tinha parado meu carro e convidado Jesus a entrar em minha vida. Mas coloquei-o no banco traseiro e continuei dirigindo. Naquele momento, com meus dezoito anos, percebi que Ele estava dando uns tapinhas nas minhas costas e me pedindo para trocar de lugar com Ele. Foi uma oportunidade para deixá-Lo assumir a direção da minha vida. Eu sabia o que Ele queria,  e sabia qual seria o preço disso. Eu já não estaria mais dirigindo e, portanto, não estaria mais no controle.
Naquela tarde eu gritei. Fiz a minha reserva para a viagem inteira. Ele é quem tinha o itinerário, Ele é quem tinha a bagagem, Ele é quem era o dono de todos os meus planos, do meu dia-a-dia e de todos os meus sonhos. Algo interessante aconteceu. Nada mudou! Na verdade, continuei por um tempo com aqueles mesmos problemas. mas houve uma mudança interna. Passei a enxergar as coisas de modo diferente. A renúncia que eu fizera me trouxe uma verdadeira paz, capacidade de perseverança e uma alegria interior. Eu já não era mais dona da minha vida.
Em Lucas Deus diz assim: " Qualquer um que deseja estar comigo tem de Me deixar liderar. Você não está no lugar de motorista - Eu estou. Não fuja do sofrimento, abrace-o. Siga-Me e lhe mostrarei como fazê-lo. Auto-ajuda não ajuda em nada. Auto-sacrifício é o caminho. Meu caminho para você encontrar a si mesmo, ao seu verdadeiro eu. de que adiantaria ter tudo o que você deseja e perder a si mesmo, perder seu verdadeiro ser? 
Olha, embora pareça seguro e lógico estar no controle de sua vida, ser responsável por ela torna-se um fardo pesado que você carrega sozinha. Seu Pai se oferece para cuidar de sua vida, protegendo-a , dando-lhe força e conforto em sua caminhada. Não é necessário ter medo de abri mão de sua vida. pois isso lhe  trará liberdade, segurança e uma verdadeira felicidade para seu ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário