quarta-feira, 2 de março de 2011

Um Dia de Cada Vez

Este mundo cheio de fraquezas é um lugar difícil de viver. Precisamos de um destino que nos permita viajar por uma estrada diferente em direção ao lar eterno, cheio de justiça e segurança. "Não há outro, ó amado, semelhante a Deus! Que cavalga sobre os céus para a tua ajuda, e com sua alteza sobre as nuvens. O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo de ti estende os braços eternos..." (Deuteronômio 33:26-27).
O Deus eterno é nosso lar, e nos convida a viajar em direção ao Seu coração. Ele convidou Seu único Filho para nos comprar e nos preparar um lugar. A oportunidade de viajar para esse lugar custou um alto preço.Qualquer sacrifício necessário para essa viagem será honrado.
Na verdade, a jornada ao Seu coração traz incertezas, já que o destino está cercado de mistérios. Surgem perguntas: Será que estou pronto para uma viagem tão importante? Será que minhas roupas são apropriadas? Será que terei de aprender outra língua? Será que tenho o mapa certo? Não posso viajar até que tudo esteja no seu perfeito lugar!
A palavra jornada originalmente significava uma marcha de apenas um dia. Uma jornada de trabalho significava o trabalho de um dia; um jornal, um impresso do dia. Quando entendermos que a jornada começa com o nosso compromisso de viajar ao coração de Deus, ficaremos livres do medo de estar despreparados. Cada dia torna-se precioso, pois faz parte do processo que nos leva para mais perto do coração de Deus. Então todos os preparativos  e sacrifícios necessários para alcançaremos nosso destino ganham novo significado.
Freqüentemente digo : "A partir  de amanhã, serei mais disciplinada na oração, na próxima semana, estudarei mais". Com que facilidade esqueço que cada dia é parte da minha jornada. Minha viagem ao coração de deus não começa amanhã; as escolhas que faço hoje determinam se estou caminhando em direção a Deus ou em direção a mim mesma e ao mundo.
Em que parte da sua jornada você está: esperando para começar ou viajando dia após dia?
Imagine um jovem descontente. Sua vida está muito limitada, muito certinha. Ele pede ao pai a herança e parte em sua jornada. Viaja para longe de casa e do coração do pai.
O jovem está livre para viver a sua própria vida agora. Já não precisa mais pedir permissão para qualquer coisa que queira fazer. Em primeiro lugar, está livre ao acordar de manhã e pode fazer o que quiser, sem prestar contas a ninguém. Mas, depois de certo tempo, suas pobres escolhas começam a afetar seu estilo de vida livre. Para piorar ainda mais, há fome no país. Ele se vê não apenas alimentando os porcos, mas também comendo com eles. Sua viagem, moldada por suas decisões diárias, o levaram a um lugar amargo. O jovem percebe que estaria melhor se fosse um dos empregados do pai, e assim retorna para ele, que imediatamente o abraça.
Provavelmente você mulher não acordará com esse impulso radical de sair da cidade e buscar os prazeres de uma terra distante. Mas suas escolhas diárias vão coloca-las em um determinado caminho. cada dia torna-se essencial para definir que direção sua vida tomará. 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário