sexta-feira, 4 de março de 2011

Por Toda a Vida.

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece." (Corintios 13:2,3,4)
 Esse trecho de corintios fala sobre o amor espiritual, mas tirando para a nossa vida pessoal e conjugal, entendemos que Deus colocou o homem e a mulher no mundo para que sejam um casal repleto de amor, e por consequencia feliz.
Este amor puro,verdadeiro e santo que que é citado na bíblia, é o que devemos colocar em primeiro lugar em nossas vidas, porque sem o verdadeiro amor não sobrevive o casamento e a aliança (assim também é a nossa aliança com Deus). Deus fala que feliz é o leito sem mácula, quer dizer, aquele que honra o esposo ou esposa, tem respeito um para com o outro, amando-se mutuamente.
Não deseja o mal, não ofende com palavras, não engana, não agride, o amor não é fingido, porque não há ofensa um para com o outro, pelo contrário, existe diálogo, para que um compreenda o outro.
Não somos iguais, cada um tem sua pernonalidade, mas é o amor que faz com que um reconheca as qualidades, aceite os defeitos do outro. O casamento é uma das muitas ricas bençãos que Deus tem preparado para nós, quando seguimos os planos D'ele,
"Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade..."  (Malaquias 2:14)
Deus sabe e concerteza prepara o melhor para cada um de nós, prepara uma pessoa que além de nos fazer feliz, possa glorificar o nome D'ele com um testemunho vivo. Sempre tive a certeza de que Deus traria até a mim essa pessoa, que me amasse, respeitasse, e que ao meu lado honrasse o nome de Deus.
Hoje agradeço a Deus pois Ele fez uma perfeita obra em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário